Infelizmente nem toda a gente que trabalha nos Tribunais tem hipótese de chegar à aposentação e muito menos confraternizar como já o fazem alguns Oficiais de Justiça, não havendo conhecimento que anteriormente tenha havido qualquer iniciativa do género.
O propósito ideológico destes convívios é juntar colegas de trabalho, sempre amigos que foram separados por força das circunstâncias da vida e confraternizar.
Mas para tal, foi preciso um colega, ora aposentado, tomasse a iniciativa e pô-la em prática.
Conseguiu logo o apoio daqueles que contactou, para a 4 de Junho/2008 levar a efeito a 1ª confraternização, onde estiveram presentes dezasseis Oficiais de Justiça.
A 5 de Novembro/2008 teve lugar a 2ª confraternização tendo o grupo aumentado para vinte e três, oriundos de Barcelos, Braga, Caminha, Ponte de Lima, Santa Maria da Feira, Valença e Viana do Castelo.
Mas tem que se levar em conta nestes oficiais de justiça o seu grau etário, compreendido entre os 55 e 96 anos de idade, este um professor nos Tribunais de Viana do Castelo e Ponte de Lima de alguns colegas presentes com cerca de menos trinta anos.
Para ele tem sido uma alegria e satisfação encontrar aqueles que ensinou e chefiou e, para todos os outros uma honra a sua presença.
Também foi com grande regozijo colegas que tinham exercido funções juntos e não se viam há muitos anos, voltarem a encontrar-se.
Durante os almoços foram recordados bons momentos vividos dentro e fora do exercício da função e tiradas fotografias para a posteridade.
Como foi acordado realizarem-se duas confraternizações por ano, em Junho e Novembro, a próxima está marcada para o dia 3 de Junho no Restaurante “Açude” em Arcozelo – Ponte de Lima, tendo na ementa o Arroz de Sarrabulho e rojões à moda do Minho, bem faltarem as famosas concertinas e cantigas à desgarrada, com a inscrição limitada a 29/Maio.
Os interessados poder-se-ão inscrever e obter quaisquer informações através dos colegas: José Nogueira – 934 672 367, Luís Simas – 966 745 390 ou torressimas@gmail.com e Rodrigues – 964 081 609.
Oficiais de Justiça juntem-se e confraternizem.
Aparece.