PCP reclama intervenção urgente na Comarca de Braga

O PCP vai solicitar ao Ministério da Justiça uma intervenção urgente na Comarca de Braga para “resolver o problema das instalações degradadas, falta de funcionários e carência de magistrados do Ministério Público”, entre outros.

Deputado Alfredo Maia do PCP à saída do Tribunal de Braga

“Há situações de degradação a necessitar de intervenções urgentes, incluindo-se infiltrações que neutralizaram várias salas de audiências, como no Tribunal de Barcelos, onde duas das seis salas de audiências estão inoperacionais”, afirmou ontem o deputado Alfredo Maia, durante uma visita à Comarca.

“Já na Secção de Processos do Palácio da Justiça de Fafe é impossível trabalhar, porque no inverno é muito frio e no verão as temperaturas chegam aos 40 graus”, salientou.

O deputado fez notar ainda a falta de pelo menos 61 funcionários judiciais nos quadros da Comarca de Braga, “manifestando a sua solidariedade com esta classe profissional, com tantas responsabilidades e com cada vez menos atratividade para a profissão”.

in JN – 07fev2023 – https://www.jn.pt/justica/pcp-reclama-intervencao-urgente-na-comarca-de-braga-15792610.html?fbclid=IwAR3eQPeP3fgV3O_mebr6_7pZ8cWZ0cjzBlvmnkugrFYxoSptzo_S91sGRxk

Share This