“Mais de 22 mil diligências ia foram adiadas” – DISCURSO DIRETO – ANTÓNIO MARÇAL – CMjornal – 13abr2023

“Mais de 22 mil diligências ia foram adiadas”

Em que moldes se realizará a nova greve? De 26 de abril a 5 de maio vamos fazer uma ‘greve tradicional’, ou seja. uma greve com ausência do local de trabalho. Só serão garantidos serviços mínimos em alguns dias e são os serviços que estão tipificados na lei.

Quantos julgamentos já foram adiados devido às greve? Mais de 22 mil diligências, e este número vai aumentar ainda mais. Na greve que está em curso garantíamos a realização de muito serviço e diligências. Mas, na próxima greve, não estaremos no local de trabalho e o impacto será muito maior.

O que reivindicam os funcionários judiciais? O que está prometido há mais de 20 anos é a revalorização da carreira e, até agora, nada. Há duas questões para resolver no imediato que são a integração do suplemento, que está prometido desde 1999, e a realização das promoções.

As formas de luta vão continuar até quando? Vamos apresentar novas formas de luta até 15 de julho. Isto acaba na hora em que a ministra da Justiça deixar de ser teimosa e quiser começar a trabalhar para resolver os problemas.

DISCURSO DIRETO ANTÓNIO MARÇAL – Pres. do Sindicado dos Funcionários Judiciais sobre nova greve de dez dias

in Correio da Manhã – 13abr2023

Share This