De mãos dadas – Correio da Justiça – CMJornal

Na alvorada de um novo ciclo político, a esperança reacende-se nos corações dos oficiais de justiça e, por extensão, em todos os que anseiam por uma justiça mais célere, acessível e eficaz. Com a posse do novo governo, chega também Rita Júdice, a nova Ministra da Justiça, carregando sobre os ombros a promessa de renovação e de enfrentamento decidido dos desafios há muito diagnosticados no sistema de justiça português.

Não é novidade para ninguém que os oficiais de justiça desempenham um papel vital no funcionamento da justiça. No entanto, apesar da sua importância fundamental, têm sido confrontados com uma série de desafios que minam a sua eficiência e bem-estar – sobrecarga de trabalho, escassez de recursos, insuficiências salariais e uma crescente desvalorização profissional.

Este é um momento de otimismo cauteloso. As expectativas são altas, mas também o é a confiança na nova ministra e na sua capacidade para transformar promessas em realidades tangíveis.

A esperança renovada não significa, contudo, um cheque em branco. Os oficiais de justiça estarão atentos, prontos a apoiar as reformas necessárias, mas também a exigir resultados. Este é um caminho que se faz de mãos dadas.

Share This