CM – Verdadeira União – Correio da Justiça

Os trabalhadores da Justiça decidiram avançar com uma greve inovadora, a fim de obterem o reconhecimento concreto da sua importância no panorama judiciário.

O Governo e em especial a senhora Ministra da Justiça têm todas as condições para aceder às (justas) reivindicações destes profissionais. A greve está decretada pelo período de um mês que se poderá prolongar até as reivindicações estarem satisfeitas. Todos e quaisquer efeitos negativos na esfera jurídica dos cidadãos que recorrem à Justiça devem ser assacadas as responsabilidades a quem nos governa, na medida em que já não existem condições para que os Oficiais de Justiça e demais Funcionários de Justiça exerçam com a dignidade que o sistema merece.

As necessidades destes trabalhadores são reconhecidas por todos os operadores judiciários e a sua maioria encontra-se ao seu lado, comungando das mesmas preocupações. Apesar das pressões provenientes da tutela a que têm estado sujeitos, desde a entrega do aviso prévio da greve que hoje se inicia, os Oficiais de Justiça e os demais Funcionários de Justiça demonstram assim verdadeira união, não se deixando intimidar.

 

in Correio da Manhã – 15fev2023

Share This