Informação

O SFJ, numa assumida atitude de estratégia sindical, sempre defendeu que a questão dos transportes dos oficiais de justiça tem forma e lugar próprio para ser tratado – o Ministério da Justiça – e foi isso que aconteceu com a discrição que a questão exige, por razões óbvias. Fizemos, em devido tempo, os contactos com os responsáveis do nosso Ministério e também com as estruturas sindicais de magistrados.

As noticias hoje divulgadas vêm confirmar a razão da nossa postura. O Ministério da Justiça desde a primeira hora que assumiu todo o empenho na resolução da questão, com a manutenção do sistema que tem vigorado nos últimos anos. Mas, mais uma vez o reafirmamos, esta questão requer bom senso e discrição no tratamento, não compaginável com alertas públicos, e menos ainda com inoportunas interpelações diretas aos responsáveis governamentais que decidiram esta “penalização”!

Esperamos que a divulgação nos meios de comunicação não venha a colocar em causa este, mais do que merecido, direito dos Oficiais de Justiça.

Nestes tempos muito difíceis, continuaremos a assumir uma atitude responsável, de empenho total na resolução dos problemas. Não basta criticar e protestar. É necessário capacidade para resolver as questões. No interesse de todos.