O SFJ terminou ontem as reuniões com os grupos parlamentares na Assembleia da República, no sentido de expor os nossos argumentos e esclarecer das razões que justificam, a nosso ver, a alteração da proposta de OE para 2013, nas questões relativas aos transportes e aposentação.
Naturalmente que a par destas reuniões na Assembleia da República, temos mantido contactos com o Gabinete da Exma. Ministra da Justiça solicitando também o seu envolvimento na resolução destas questões o que, diga-se em abono da verdade, tem sido manifestado.
Transmitimos a todos estes responsáveis a nossa preocupação pelo facto de as alterações ao regime de aposentação agora propostas, com o fim abrupto do regime transitório, poder provocar uma saída em massa de funcionários. Na verdade, um levantamento feito por este sindicato aponta para um universo potencial de mais de mil funcionários que poderão requerer a aposentação ainda este ano, caso avançasse a medida tal como consta da proposta de Orçamento de Estado para 2013
Se é verdade que todos os grupos parlamentares se mostraram sensíveis aos argumentos que apresentámos e que, como já referimos, contámos com a adesão do Gabinete da Sra. Ministra às nossas pretensões, teremos agora que aguardar pela deliberação final dos Deputados.
Todavia, estamos cientes que fizemos o nosso trabalho.