Informação Sindical – 15 de Novembro de 2012

GREVE GERAL

O SFJ, congratula-se pela significativa adesão dos funcionários judiciais á Greve Geral ontem realizada. Assim, a nossa primeira referência e saudação é para todos os, que com o sacrifício do seu salário, ontem lutaram pelos direitos de todos!

Os números recolhidos por este Sindicato permitem afirmar que os índices de adesão se terão situado entre os 70% e 75%. Mais de 50 tribunais tiveram adesões totais – 100%. Idêntico número registou adesões entre os 65% e os 95 %.

A comunicação social referiu quase sempre os tribunais como um dos serviços onde a greve mais fez sentir os seus efeitos.

Claro que há sempre aqueles que querem desvirtuar este número. Mas isso é uma situação recorrente, daqueles que consideram que tudo está bem… que são os sindicatos os responsáveis pelas medidas (desastrosas na sua maioria) dos governos. O habitual!

Reiteramos os serviços mínimos decorrem da existência de uma deliberação judicial e de um parecer vinculativo da PGR que obriga os tribunais a assegurar serviços mínimos em todas as greves, mesmo as de 24horas.

Por isso, este sindicato responsavelmente tem assumido o cumprimento dessas decisões judiciais. E em vez de deixar ao critério da DGAJ a indicação do âmbito desses serviços e dos oficiais de justiça requisitados para o efeito, o que provocava abusos, exageros e injustiças indesejáveis, o SFJ tem assumido esse direito, nos termos legais.

Aproveitamos para reafirmar o nosso empenho na resolução das questões que presentemente mais nos preocupam- transportes e aposentação- continuando a realizar as diligências, ao nível da Assembleia da República, no sentido de fazer valer as nossas razões.

 

ASSEMBLEIAS REGIONAIS DE DELEGADOS

 

Évora, dia 20 de Novembro de 2012, pelas 10h30 no Évora Hotel;

Lisboa, dia 22 de Novembro de 2012, pelas 15h30 na sede da delegação


icon Versão de Impressão

Share This