Informação Sindical 04/11/2008 – ELEIÇÕES 2008

05/11/2008 | Comunicados

icon versão de impressão

Vão realizar-se no próximo dia 14 as eleições para a Direcção Nacional, Mesa da Assembleia-Geral, do Congresso e do Conselho Nacional, Conselho Fiscal e Disciplinar e Comissões Coordenadoras Regionais, do nosso Sindicato.
Para estas eleições apenas a actual Direcção Nacional apresentou Listas, cuja composição pode ser consultada em Lista Direcção Nacional.
Estas eleições foram devidamente divulgadas, quer através de informação sindical enviada para os tribunais, quer pela informação que desde Agosto se encontra no nosso site e ainda pela publicação de quatro anúncios em jornal diário (DN).
Assim, apesar de respeitarmos outras análises, é nosso entendimento de que os nossos associados acreditam nos seus dirigentes e nós tudo faremos para corresponder a essa confiança.
Sabemos que existem críticas, que são legítimas, que ouvimos e consideramos. Todavia o nosso dever é assumir acções e decisões que efectivamente defendem os interesses da classe. Adoptando para isso a estratégia que, a cada momento, entendermos que melhor serve os nossos objectivos.
E, claro, reconhecendo que às vezes erramos.
É com esta humildade e determinação que vamos continuar a pautar o nosso trabalho. Sempre em defesa dos direitos e interesses da classe, sem qualquer subordinação ou subserviência a lógicas politico/partidárias ou ambições meramente pessoais. E sempre numa lógica de unidade de toda a classe rejeitando e repudiando todas e quaisquer acções que visem dividir ou confrontar a nossa classe profissional.
Este é um Sindicato responsável e democrático, onde as eleições, abertas e livres, constituem sempre uma possibilidade de alternância. Havendo apenas uma lista a sufrágio poderá sempre haver alguma displicência dos associados na votação. Mas isso não deve suceder.
Porque só uma votação significativa nestas eleições poderá ser indicador fortíssimo para a Administração/Governo de que os Funcionários Judiciais estão com o seu Sindicato. É muito importante fortalecer o Sindicato neste momento em que se iniciam importantes negociações relativamente ao nosso Estatuto.
Um Sindicato forte é sempre um interlocutor negocial mais respeitado pelo Governo. Assim, caro sócio, o nosso apelo para que exerças o teu direito de voto e assim dar mais força ao teu Sindicato.
A votação pode ser presencial ou por correspondência.
Para votar presencialmente os associados deverão dirigir-se á sede da respectiva delegação – Açores, Coimbra, Évora, Lisboa, Madeira e Porto – onde funcionarão as Mesas de Voto.Para exercer o direito de voto por correspondência, deverão os associados utilizar o material que estamos a enviar para os Tribunais – envelope RSF, envelope em branco, boletim identificativo, boletim de voto – quer deverá ser enviado pelo correio de forma a chegar á respectiva mesa até ao dia das eleições, 14 de Novembro
VOTA!
A TUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE!

 

Share This