ELEIÇÕES PARA O C.O.J. – DIA 27 DE JANEIRO DE 2020

O C.O.J. É UM ÓRGÃO DE CLASSE- AS SUAS DECISÕES AFECTAM TODOS!

POR ISSO VOTA! MAS VOTA BEM! VOTA NA LISTA B!

Todos sabemos a importância do C.O.J. na carreira dos oficiais de justiça.

Foi o SFJ que se empenhou e lutou pela sua criação e conseguiu consagrar este órgão de classe no nosso Estatuto em 1987. E ao longo destes mais de 30 anos, ao contrário de outros, sempre assumimos a responsabilidade de apresentar listas de candidatos.

E, também para estas eleições apresentámos uma lista de candidatos. Todavia, decidimos mudar o paradigma: candidatamos dirigentes sindicais, conhecidos da classe, com provas dadas na intervenção e acção sindical na defesa dos direitos e interesses dos oficiais de justiça.

A conjuntura política e social é demasiadamente adversa e por isso é importante reforçar a capacidade de intervenção junto da Administração.

Ou seja, reforçar as posições sindicais na defesa dos nossos interesses, particularmente na fase decisiva da negociação do nosso Estatuto sócio profissional onde o sistema de avaliação será certamente uma questão muito importante.

Claro que há sempre críticos (poucos é certo!!), desta opção. Era previsível, atenta a falta de argumentos, nomeadamente quanto a capacidade, experiência, seriedade e, sobretudo, de indiscutível compromisso com a classe de todos os candidatos, com provas dadas.

Seria um contra-senso, que os dirigentes sindicais, que estão sempre na primeira linha do combate às injustiças e na defesa dos nossos direitos, não pudessem ser candidatos a vogais do COJ, onde se espera e exige que os vogais defendam exactamente os mesmos direitos e interesses dos oficiais de justiça.

Só a Administração, ou quem a defende, e aqueles que acham que os sindicatos não devem existir, deveriam estar preocupados com esta candidatura!

É, como referimos uma mudança de paradigma. Mas mudanças de paradigma fazem-se com candidatos fortes, capazes de resistir a pressões, coacções e, por vezes, até ameaças.

Afinal, é exactamente o que os candidatos desta LISTA B, tem demonstrado ao longo de vários anos de actividade e intervenção sindica!

Quem tem afinal medo que os próximos vogais do C.O.J. sejam dirigentes sindicais?!

Não são certamente os oficiais de justiça!

E não precisamos de fazer “promessas” “simpáticas e agradáveis. Os oficiais de justiça conhecem-nos!

A nossa postura no C.O.J. será a mesma que SEMPRE tivemos como sindicalistas:

Defesa intransigente dos oficiais de justiça;

Sem medo, com coragem, frontalidade e determinação;

Assumindo o confronto e a luta, quando necessário.

Claro esta nossa capacidade de intervenção no COJ, onde os oficiais de justiça estão em minoria, será seguramente mais eficiente se tivermos no COJ uma equipa forte e coesa.

Por isso é muito importante ELEGER TODOS OS 4 VOGAIS DA LISTA B!

E isso só se consegue com uma votação massiva de todos.

Os tempos são difíceis é certo.

Os tempos são de luta e de União. Neste contexto, a união da classe é fundamental para o reforço da nossa força negocial.

Confiamos na classe. Em todos e em cada um! Por isso sabemos que os oficiais de justiça sabem escolher, com responsabilidade, o que é melhor para o seu futuro.

Porque nos conhecem, porque sabem quais as nossas posições e qual a nossa acção efectiva, da defesa dos nossos direitos e interesses, acreditamos que o teu no voto é na

LISTA  B

NOTA: Se pretendes votar por correspondência, envia o voto o mais rapidamente possível, pois os correios podem demorar 3 a 4 dias a entregar o teu voto no COJ. Não deixes que o teu voto seja inútil, porque chegou depois do dia 27!

COJ2020 Banner Efectivos2

icon Versão de Impressão