Informação Sindical – 12 de janeiro de 2023

12/01/2023 | Destaques, Informação Sindical

O objetivo de qualquer greve é a obtenção de resultados.

O simples anúncio da greve do SFJ de 15/02 a 15/04/2023 está já a “mexer” com o judiciário português.

Exemplo disso foi a reunião entre o SFJ e a Ordem dos Advogados, realizada no dia de ontem, 11/01/2023, com a recém-empossada Bastonária da OA, a pedido desta.

Desta reunião resultou um inédito comunicado conjunto (ver aqui), onde a OA reconhece a importância dos Oficiais de Justiça e se mostra solidária com as problemáticas da nossa situação profissional defendendo que carecemos da devida atenção por parte do Governo para a total capacitação, reforço e dignificação da nossa carreira.

Contamos, por isso, com a intervenção da OA junto do Governo e das demais instâncias em prol da defesa da nossa carreira.

Como é óbvio, a greve anunciada pelo SFJ, a ter lugar entre fevereiro e abril próximos, nunca poderia abranger todos os atos em simultâneo.

Ao suspender a inclusão no primeiro aviso prévio (a divulgar no inicio da próxima semana) dos atos relacionados com a confirmação de honorários no âmbito do SADT, esperamos ações concretas da OA em prol da nossa carreira e das nossas mais do que justas, e reconhecidas, pretensões.

Obviamente que, a não acontecerem estas ações, o SFJ voltará a ponderar a inclusão no aviso prévio da greve daqueles atos (confirmação de honorários).

A defesa da nossa classe profissional é também a defesa de um sistema de justiça público e universal.

Não desistiremos! Doa a quem doer!

ESTAMOS JUNTOS!

O Secretariado do SFJ

Informação Sindical - 12jan2023
Share This