É com satisfação que compartilhamos os resultados do Inquérito Nacional sobre as Condições de Vida e de Trabalho dos Funcionários Judiciais, coordenado pelo Observatório para as Condições de Vida e de Trabalho em colaboração estreita com o nosso Sindicato. O referido inquérito, que foi encomendado pelo SFJ, foi apresentado no dia 21 de novembro de 2023 na Universidade Nova de Lisboa.
O estudo oferece uma visão aprofundada das condições enfrentadas pelos funcionários judiciais em todo o país, destacando áreas críticas. Apesar dos resultados não serem uma total surpresa para a classe, este estudo visa trazer, essencialmente, a certificação cientifica.
Os resultados apresentados oferecem uma base sólida para a formulação de estratégias e ações que visam melhorar significativamente as condições de vida e de trabalho de todos os funcionários judiciais, acrescentando ainda a possibilidade de serem criadas mais variáveis. Este inquérito representa um passo fundamental na defesa dos nossos interesses e na luta por um ambiente laboral mais justo e equitativo.
Agradecemos a todos os funcionários judiciais que participaram ativamente no inquérito, contribuindo com as suas valiosas experiências e perspetivas, numa classe profissional tão incompreendida pela sociedade em geral.
Estes resultados servirão para fortalecer ainda mais a nossa atuação em prol dos funcionários judiciais.
Permanecemos à disposição para mais esclarecimentos e agradecemos pelo contínuo apoio de todos os nossos associados.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
SEM FUNCIONÁRIOS JUDICIAIS NÃO HÁ JUSTIÇA
O Secretariado Nacional
Resultado do Inquérito Nacional Sobre as Condições de Vida e de Trabalho dos Funcionários Judiciais