Page 17 - Citote
P. 17

                                CANSADOS
DAS DESCULPAS
 AS METAS DITAM MUITOTRABALHO COLETIVO
Durante o período de campanha, houve a oportuni- dade de conhecer, ainda melhor, as necessidades, anseios e expectativas, da nossa classe, na garantia, a todos os colegas, do propósito de exercer esta missão com extrema lisura e integral dedicação às causas de interesse dos oficiais de justiça.
Assim, é com grande orgulho, e desafio pessoal, que integro esta direcção eleita no dia 24 de setembro. Um agradecimento a todos que confiaram neste projecto, na certeza que, mesmo sabendo que o momento actual não é, nem irá ser fácil no futuro, tudo faremos e defenderemos em prol da nossa carreira!!
Findo o processo eleitoral, o tempo é de reflexão, a respeito de questões pertinentes e transversais a todos nós.
Há metas árduas a cumprir, que demandam muito preparo e determinação, mas também muito trabalho coletivo. A cada um de nós cabe um papel preponderante na tarefa de elevar a credi- bilidade do nosso Sindicato, enquanto entidade representativa, junto dos associados.
É, agora, o momento, de trazer o associado para perto, e fazer com que, este, seja, de facto, parte activa, com voz, neste Sindicato. Assim, unidos, nos fortaleceremos, gerando um ambi- ente de interacção e diálogo permanentes.
Proibidas as progressões na carreira, mantendo-me como escrivã auxiliar desde o ano 2000, não poderia estar mais descontente por tudo o que me foi vedado durante estes 20 anos de trabalho.
Com diligências até de madrugada, os OJ não recebem compensação, nem sequer um subsídio para o jantar
Não foi esta, de todo, a carreira que escolhi há vinte anos. Estamos cansados de aguardar o cumprimento de tanta promes- sa, como:
Integração do suplemento de recuperação processual, previsto no Decreto-Lei n.o 485/99, de 10 de Novembro
Atribuição de um regime de aposentação diferenciado
Negociação de um estatuto sócio-profissional adequa- do que consagre e dignifique, de novo, a nossa carreira: com conteúdo funcional de complexidade de grau 3; o vínculo; o regime especial de aposentação; o acesso; a definição do regime de substituição e dos instrumentos de mobilidade e a especifici- dade de um estatuto remuneratório.
E acima de tudo, estamos cansados de tanta desculpa!!
É preciso agir porque o tempo decorrido já é demasiado!!
Assim, os desafios que se avizinham a nível profissional são imensos e vão exigir de nós, de TODOS NÓS, uma posição firme e ativa na defesa dos interesses profissionais dos oficiais de justiça.
Esse é o compromisso que vos transmito, aqui e agora! Seremos intransigentes na defesa dos nossos interesses socio- profissionais!!
Contem connosco, assim como nós contamos convosco nesta nossa luta!!
ESTAMOS JUNTOS!!
Lilibeth Ferreira, Secretária Nacional
 CITOTE • www.sfj.pt • 17













































































   15   16   17   18   19