Page 37 - Citote
P. 37

                                 Com as eleições para os órgãos nacionais do SFJ, se esgota a nível regional. Temos, todos, um papel decisivo no
foi eleito o Secretariado Executivo Regional da Madeira, o qual é composto por uma equipa renovada, face à anterior, eleita em 2016.
É uma equipa altamente motivada para a responsabilidade que se propôs e que já se encontra a assumir.
Os tribunais, tal como toda a RAM, não obstante apresentarem vários problemas semelhantes aos dos tribunais do restante território nacional, encerram desafios acrescidos por se encontrarem em zona periférica. Sabemos disso e estaremos muito atentos.
E, para além dos alertas necessários, daremos sempre o nosso contributo no sentido de serem encontradas soluções para os problemas existentes.
Sabemos, pois, que muito trabalho sindical há para fazer no sentido de aferir os problemas do quotidiano de cada um dos tribunais e dos colegas que aí trabalham.
Tal desidrato, apenas será possível através de uma constante e regular proximidade de todos os associados e colegas por parte dos elementos integrantes desta lista. Porque para poder intervir é necessário estar presente e saber ouvir.
Os colegas da RAM podem, e devem, participar ativamente e contribuir para o principal desígnio de um sindicato, neste caso o nosso, o Sindicato dos Funcionários Judiciais, que é a defesa dos interesses macro da classe através da sua estratégia político- sindical.
Pois a nossa intervenção, como não poderia deixar de ser, não
sentido de cimentar a coesão entre os colegas, tanto a nível local como nacional, pois só assim, através de uma forte e permanente união, apesar da natural e salutar diversidade, poderemos alcançar o sucesso nos desafios que a carreira enfrenta.
Para tal, iremos ainda incentivar/promover a eleição de delegados sindicais e aprofundar o seu papel, com vista a uma comunicação mais próxima e eficaz com todos os sócios.
Mas a nossa ação não se esgotará aqui.
Tudo faremos também, a par da estrutura dirigente nacional, para incrementar e valorizar a área social do SFJ para com os seus associados.
Porque um sindicato próximo dos seus associados terá de ser também um sindicato solidário.
Para tal, e a par da área social já desenvolvida a nível nacional, tentaremos aprofundar e desenvolver parcerias e protocolos com as mais diversas entidades existentes na RAM, com vista a acrescentar valor e garantir vantagens para todos os associados do SFJ.
Todos somos poucos na importante tarefa de defesa incessante dos interesses de todos os colegas.
Todos juntos, vamos fazer mais e fazer melhor!
Contamos convosco!
Podem contar connosco!
ESTAMOS JUNTOS!
Lília Trindade de Sousa
Secretária Executiva Regional da Madeira
CITOTE • www.sfj.pt • 37












































































   35   36   37   38   39