Page 27 - Citote
P. 27

                                 Como é do conhecimento de todos, recentemente na secção e de na sala de audiências não haver nenhum? Quem
realizaram-se eleições para todos os orgãos do nosso sindicato. Foram a votos 3 listas, uma para todos os orgãos sociais (lista A), outra apenas para os
orgãos nacionais (Lista B) e outra para o conselho nacional (lista C). A Lista A (de que o secretariado Executivo Regional dos Açores fazia parte) venceu as eleições. Assuminos esse compromisso com entusiasmo, determição e sentido de responsabilidade.
Apesar disso, o sindicato continua e continuará a ser de todos e, por isso, quero agradecer a todos os nossos associados que, de algum modo, contribuiram para esta vitória, uma vitória de todos. Agradeço ainda a todos os elementos cessantes, em especial aos elementos da Coordenação dos Açores e aqueles que, não fazendo parte da mesma, colaboraram para o sucesso das lutas sindicais. Por último, mas não menos importante, quero agradecer ao anterior Presidente todo o seu contribuido para que o SFJ seja o que é hoje. O passado fará sempre parte de nós. Congratulo também todos os que fizeram parte das restantes listas. Contamos com eles para se manterem ativos na luta pelos interesses de todos, pois só assim seremos e teremos uma classe mais forte e unida, uma vez que uma classe unida tem muita mais força e acredito que é isso que todos ansiamos.
Os tribunais, nos últimos 20 anos, sofreram grandes mudanças e à maioria dos oficiais de justiça com mais de 20 anos de serviço pergunto: Quem não se lembra de coser os processos à mão? Quem não se lembra de ter uma “chocas “para fazer ofícios, notificações e citações? Quem não se lembra de apenas existir um computador
não se lembra dos interrogatórios serem reduzidos a escrito? E ter de gravar as diligências em K7?
Todos evoluímos, mas não nos podemos esquecer do nosso passado para trilhar um caminho claro e determinado, visto que nós seremos amanhã o que decidirmos fazer hoje. O hoje constrói o nosso futuro, assim sendo, o futuro está nas nossas mãos.
Daí a importância de todos os associados para o SFJ.
Um sindicato com força quer-se próximo dos seus associados, conhecer seus anseios, dificuldades e ambições, pois só assim poderá exigir à tutela tratamento diferenciado.Tratar igual aquilo que é igual e diferente aquilo que é diferente. As comarcas não têm todas os mesmos problemas (muito menos os núcleos) e são os pequenos problemas, do dia a dia, que a maioria quer ver resolvida. Eis mais um motivo para a união de todos.
Devido à atual conjuntura sócio-económica, os próximos tempos a nível sindical não serão fáceis, sendo necessário continuar a nossa luta pelos interesses da nossa classe, nomeadamente a integração dos 10%, aposentação e revisão do estatuto (prevista no OE deste ano).
Apesar de o senhor Primeiro Ministro se ter esquecido daquilo que nos prometeu (enquanto Ministro da Justiça), isso não nos impedirá de continuar a lutar por uma classe mais forte, unida e esclarecida e, como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. O Futuro é nosso!
Justina Neto
Secretária Executiva Regional dos Açores
CITOTE • www.sfj.pt • 27





















































































   25   26   27   28   29