Sindicatos da Justiça reunidos para estudar combate às medidas do Governo

16/10/2010 | Recortes de Imprensa

A redução de salários e o congelamento da progressão nas carreiras estão entre as preocupações dos profissionais do sector.

É uma reunião informal e secreta, que decorre na sede do sindicato dos magistrados do Ministério Público, em Lisboa. Ao que a Renascença apurou, os representantes das estruturas sindicais dos inspectores da Polícia Judiciária, do Ministério Público, dos juízes e dos funcionários judiciais estão reunidos para definir uma resposta em bloco às medidas de austeridade anunciadas pelo Governo.

A redução de salários, o congelamento da progressão nas carreiras e dos quadros de pessoal e o adiamento de projectos no sector preocupam os profissionais do sector da Justiça, que se reuniram sem qualquer anúncio publico.

Certo é que deste encontro, alegadamente secreto, não deverá sair, para já, qualquer anúncio público das decisões, até porque os sindicatos aguardam pelas assembleias extraordinárias com os respectivos associados.

A associação sindical dos juízes marcou o encontro para 23 de Outubro. Já o sindicato do Ministério Público está a estudar ainda a melhor data e a Judiciária vai promover assembleias regionais até ao fim do mês – o sindicato dos funcionários judiciais deverá seguir o mesmo caminho.

Fonte: http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=92&did=124183


null

Share This