Políticos ‘manhosos’

26/03/2013 | Recortes de Imprensa

Começou a previsível confusão com a famigerada lei da limitação de mandatos autárquicos. Certamente que todos sabiam o que iria acontecer. Mas parece que, também todos, ficaram à espera de ver o que ia acontecer!

Os nossos ilustres e brilhantes políticos, mais uma vez engendraram uma lei que dá para o que quiserem e para o seu contrário. Que está armadilhada de tal forma que a interpretação legítima é a de cada um! Afinal, é mais uma peça legislativa ao habitual estilo e competência dos nossos políticos. Só que agora começa a ser o tempo de os tribunais intervirem, analisarem e decidirem sobre a aplicação da referida lei. Certamente que o farão com isenção e independência, mas com diversidade de interpretação de cada magistrado, e que a própria lei permite.

Espera-se, todavia, que estes políticos ‘manhosos’ que não quiseram clarificar a lei, não venham culpar os tribunais, a justiça, pelas suas próprias deficiências, incapacidades e truques. Sim, porque não acreditamos que tenham a coragem de assumir os erros.

26.mar.2013 – por Fernando Jorge in Correio da Manhã

Share This